O Coletivo intitulado Carreiras de Estado Organizadas (CEO), grupo que reúne os presidentes de algumas das principais entidades representativas do funcionalismo público, se reuniu nessa quarta-feira (27) com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal.
Na pauta do encontro teve destaque a preocupação dos dirigentes em se antecipar às reformas administrativa e previdenciária que poderão ser encaminhadas pelo Executivo nesse final de ano. Segundo Daniella, é importante a abertura desse canal de interlocução com o legislativo baiano, a fim de garantir a participação dos servidores, que integram carreiras típicas de Estado, no trâmite de propostas que se proponham a alterar a legislação de pessoal e as regras previdenciárias, questões sensíveis e que tocam o dia a dia do funcionalismo.
Participaram os presidentes da AGGEB, Daniella Gomes, da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Eliana Rosas, da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Cristiane Guimarães, e do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), Marcos Carneiro.