O EPPGG Daniel do Espírito Santo Carneiro foi um dos vencedores do Prêmio Boas Práticas no Serviço Público, realizado pela Secretaria de Administração do Estado (SAEB). A menção honrosa foi concedida pelo projeto Base de Conhecimento RH, que Daniel desenvolveu com a participação do também EPPGG Robério Prates e da servidora Ivaneide Cerqueira, todos lotados na SAEB.
“O reconhecimento de um projeto por seus pares é muito gratificante. Mostra que, apesar das dificuldades do dia-a-dia, estamos avançando, trilhando um caminho que leva a bons resultados. A Base de Conhecimento RH foi lançada há pouco mais de um ano e desde então e vem contribuindo para tirar dúvidas e qualificar as práticas rotineiras das equipes de RH, por meio de aulas, tutoriais e até mesmo entrevistas com especialistas. A expectativa é fortalecer cada vez mais a ação e, também, incentivar outros setores do Estado a replicarem a iniciativa”, afirmou Daniel.
A Base de Conhecimento RH é um portal de informações concebido com o objetivo de fornecer orientações e apoio técnico às equipes que atuam com gestão de recursos humanos na administração pública estadual. Desenvolvida como uma “biblioteca virtual”, abriga um acervo em constante expansão composto por conteúdos em formatos diversos, tais como manuais, cartilhas e orientações técnicas, além de videoaulas, tutoriais em vídeo, entrevistas e gravações de eventos ligados à área.
O Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público foi instituído, pela Lei nº 10.848, de 03 de dezembro de 2007, e é concedido aos servidores públicos estaduais que desenvolvam ações que promovam um ambiente de trabalho decente, com o estímulo à criatividade, à produtividade, à eficiência, à economicidade e à melhoria da qualidade do serviço público.
O Prêmio objetiva: incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para uma organização motivada; desenvolver um Banco de Práticas bem-sucedidas e um Banco de Talentos que sejam referências para o Serviço Público; além de reconhecer publicamente os esforços em favor da valorização do servidor e da qualidade do Serviço Público.
“O Prêmio de Boas Práticas de Trabalho valoriza e estimula o servidor público a desenvolver Ações e Projetos que buscam a excelência do Serviço Público Estadual. E foi uma honra para mim ter entre os premiados os colegas EPPGGs”, disse Cristiane Souza, que é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, e completa em dezembro 25 anos na carreira.
Ela é da Coordenação de Valorização e Desenvolvimento do Servidor da SAEB responsável pelo Prêmio, além de fazer parte da Comissão Especial de Seleção e Julgamento do Prêmio representando a SAEB com mais três colegas. Ela destacou que também fazem parte da Comissão: Casa Civil, Fapesb, Setre, TJ, ALBA, MP e Defensoria Pública. Essa Comissão é nomeada pelo governador e publicada no DOE.