A nova Diretoria da AGGEB, eleita em fevereiro, tomou posse na última sexta-feira, 15 de maio, em cerimônia de transmissão de cargo realizada no auditório da Seinfra, Centro Administrativo. Associados de vários órgãos do Estado participaram do ato. O presidente empossado, Jorge Torres Júnior, defendeu que a nova gestão vai focar nas pessoas, nos processos e na transparência.
“Estamos num momento do nosso país que o povo cansou de pagar impostos, onde as pessoas não aceitam mais que o dinheiro público seja gasto em vão. Precisamos ser excelência em gasto público. Temos que mostrar a esse governador e aos outros que virão que somos uma carreira de excelência no gasto do dinheiro público, que poderemos servir de modelo”, afirmou o novo presidente.
Jorge Torres disse ainda que serão feitas parcerias com outras associações, pois a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e a AGGEB não podem mais “ficar isoladas”.
O ex-presidente Celio Alcântara, antes de passar o cargo para seu sucessor, destacou duas conquistas da gestão que ele presidiu: a reestruturação da Associação, que segundo ele será garantia de longevidade enquanto instituição, e a proteção jurídica da carreira. Ele agradeceu a todos que colaboraram com seu mandato e destacou a confiança que tem na nova Diretoria.
“Todos nós estávamos imbuídos neste projeto de fortalecimento da AGGEB. Peço desculpas por não ter realizado a gestão que alguns esperavam ou por qualquer tipo de frustração. Tenho apenas uma certeza: nós todos tivemos um grande empenho para as coisas acontecerem da melhor maneira possível”, disse Celio.
A ex-diretora Administrativo Financeiro, Margareth Gramacho, destacou que foram dois árduos anos de gestão e uma “experiência inédita”. “Tentamos fazer o melhor, mas ainda há muito que melhorar. Agradeço ao empenho, sobretudo do Conselho Fiscal”, afirmou.
No ato, foram apresentados os novos diretores: Roberval Rocha De Miranda (Vice-Presidente), Levi Goes de Queiroz (Diretor Administrativo Financeiro), Rosanita Ferreira e Baptista (Diretora de Estudos e Pesquisas) e Joubert Ferreira da Silva Neto (Diretor de Assuntos Profissionais).
Levi Queiroz frisou que é preciso entender o significado da Associação, que tem progredido muito: “Precisamos fazer uma oficina para identificar isso, rever nossa missão é visão, avançar e agregar mais membros”.
Também foram sorteados quatro associados que participarão do Congresso Consad 2015, que ocorrerá de 26 a 28 de maio, em Brasília. Quatro mulheres foram as contempladas: Rosadelia, Cássia Vasconcelos, Neomir e Eliana Rebouças.